My favorite things

Loading...

segunda-feira, maio 12

Senhor da Pedra





Hei-de ir ao senhor da pedra
Ainda que me leve um mês
Só para ver os milagres
que o senhor da pedra fez


Bendito senhor da pedra
Bendito sempre sejais
Não tenho nada de meu
Ó senhor tanto me dais





(À Bettips agradeço pela fotografia da Vivi (a primeira).
Obrigada Adriano pelas três últimas fotografias e pelas quadras. Senhor da Pedra, Miramar

No lugar da Bettips li, a propósito da sua última edição, um comentário da "Jardineira Aprendiz" que não esquecerei:

«Numa situação dessas não se atiram palavras fora...
A pedra é dura e não deixa mentir».

3 comentários:

bettips disse...

Tu que lês as pedras e os barros e os metais e os horizontes,
sabes bem que "não temos nada de nosso"
só o que deixamos para outros.
(só para te dizer que esta praia e este Senhor da Pedra era passagem adolescente e esse mar era um mar de sonhos.)
Abçs

adriano disse...

A frequência massiva da praia de Ribamar nos meses de verão talvez tenha retirado um pouco de misticismo
àqueles lugares. O Senhor da Pedra é o nosso Mont Saint Michel em miniatura. È um lugar onde o religioso e o profanam dão as mãos.
O povo conhece aquelas quadras que canta numa melodia muito simples, repetindo o último verso de cada quadra. O último verso da segunda quadra será: " Ó senhor tanto me dais ou ó senhor quanto me dais".
Não posso garantir qual seja a versão correcta. Embora o sentido seja o mesmo, gosto mais de "Ó senhor tanto me dais".
Então, vamos lá ao Senhor da Pedra
ainda que nos leve um mês".
Um abraço
adriano

Maria Filomena Barata disse...

Obrigada aos dois.

Lily Allen

Loading...

Que as ragas tragam ao dia o que a noite lhe roubou

Loading...
Loading...
Loading...

Bom Domingo

Loading...

oiça a Buika ... oiça bem

Loading...

e oiça também a Lila Downs

Loading...

i want you, but i don´t need you ...

Loading...