quinta-feira, maio 15

MUSEU ARQUEOLÓGICO DE SÃO MIGUEL DE ODRINHAS – SINTRA
Noites do Museu
(Informação obtida a partir do Archport)

Dia 17 de Maio de 2008

Ave Amici!

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra, realiza no próximo dia 17 de Maio, as "Noites do Museu", dando continuidade a um projecto iniciado em 2006.

A partir das 21.00h abrem-se as portas para acolher todo o público que deseje fazer uma visita sensitiva à colecção romana, que se inicia ao som da harpa céltica e será guiada por figuras da romanidade, apenas iluminadas pela luz trémula das candeias de azeite e dos archotes.

Ave Amici! É a saudação inicial dedicada a todos quantos venham a participar nesta iniciativa que, tirando partido do efeito cenográfico da «Basílica Romana» (sala de epigrafia latina), cria uma ambiência clássica com figurantes trajados à época. Alguns deles, ao longo da via romana, lêem em latim e em voz alta algumas das inscrições, recriando uma prática da Antiguidade.

Findo o percurso, os visitantes poderão repousar na Taberna e provar algumas iguarias preparadas de acordo com receitas romanas: vinho quente com especiarias, tâmaras com nozes e pinhões, patina desenformada…

A não perder…

Vale!

Sábado, 17 de Maio, das 21h00 às 24h00.

Ingresso: 8,00 Euros; com marcação prévia.

Informações ou imagens: Marta Ribeiro 21 961 35 74

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Av. Prof. Dr. D. Fernando d`Almeida
São Miguel de Odrinhas 2705-739 São João das Lampas

Telef. 21 961 35 74
Fax. 21 961 35 78
Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Av. Prof. Dr. D. Fernando d`Almeida
São Miguel de Odrinhas 2705-739 São João das Lampas

Um comentário:

bettips disse...

Ai deuses...que não tinha visto (e falei lá cima em Odrinhas, vê lá!) este anúncio, parece que nascem nomes e flores aqui...arqueologias das lembranças?... Tão longe, só o meu pensamento vôa.