quinta-feira, maio 8

Inaugura em Santiago do Cacém o Hotel Caminhos de Santiago

Situado em Santiago do Cacém, o novo Hotel Caminhos de Santiago resulta de um projecto de restauro da antiga Pousada de Santiago do Cacém, com a construção de um novo edifício de arquitectura contemporânea.
O edifício original, em vias de classificado como Imóvel de Interesse Público, data do início dos anos quarenta, sendo a segunda mais antiga Pousada de Portugal.

Da autoria do arquitecto Francisco Aires Mateus, o projecto de ampliação contou também com a intervenção da conhecida dupla de arquitectas: Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso, na concepção do Projecto de Arquitectura de Interiores e Decoração. Pretende-se ainda que o restaurante do hotel ofereça a gastronomia tradicional da região, com a assinatura do Chef Vítor Sobral.

Já agora, aproveitem para visitar o Centro Histórico, encimado pelo seu castelo de fundação medieval (islâmica?),com reconstrução dos Cavaleiros da Ordem de Espada e preocupações posteriores e ainda a Igreja Matriz, também de raiz medieval, mas com grandes alterações do período barroco.

E, para culminar (the last, but not the least), veja as Ruínas de Miróbriga, ou Castelo Velho, palmilhando as veredas que lá vão dar.
História das Intervenções em Miróbriga (síntese)



http://luardemulheres.blogspot.com http://mirobriga.drealentejo.pt

Nenhum comentário: