quarta-feira, outubro 8

Olá Dona Tela



Aceitando o teu repto, dispus-me a acordar, ter o primeiro pensamento verdadeiramente positivo do dia, tomar banho com aquela espuma que agora tem já misturado o sal (dizem uns que vem do Mar Morto ...)para levar consigo tudo o que é célula morta, dei-me ao trabalho de, com muita calma, a espalhar pelo corpo todo ... e caramba, que susto .... de facto, tanta célula moribunda se ia escoando cano abaixo que, por um pouco, julgava que ia indo toda eu.

Mas não, no fim, olhei-me bem ao espelho e o que vi o que tinha restado ... qual celulite, que celulite ... o vermelhão da espuma tinha escondido tudo, nem veias, nem varises ... tudo estava bem "escamado" ... apenas o vermelho se conseguia fazer notar. Mas uns centímetros a menos tinha, isso tinha ... deu para verificar.

Pena é que não conseguisse, apesar do enorme esforço dispendido, mudar a qualidade dos meus tornozelos, porque, a pedido de várias famílias que os consideram demasiado inestéticos, vou ter pensar em mudar a imagem do blogue um dia destes e não tenho outros melhores para mostrar! E ainda assim não mostrei os joanetes ... fará se o tivesse feito. Mas, por ora, mesmo sabendo que, se calhar os devia esconder, até porque lhes dou razão, não, não o vou fazer*! E lá consegui vestir-me com a roupa de há quatro Outonos atrás, coube-me bem ... e fiz o segundo jogging do dia que foi preparar-me para ir trabalhar.

Para sorte minha, no carro continuava a velha cassette, já muito gasta, com a canção «Reginella» de Roberto Murolo.
Quase me senti, assim, uma verdadeira "Reginella"!

Um bom dia para ti.
Mas que ele há de todos (os dias, mesmo os tristes, isso há!


E.T.: *Até que me "desassombre" e lá vá colocar uns pés, quase tão feios como os tornozelos ...

Um comentário:

José d'Encarnação disse...

Pois é, minha querida! Há mesmo que mudar a imagem. Um luar de prata no mar de Cascais, por exemplo, que te parece? E olha lá: às 7 e pico já estás a escrever? Sim, eu sei, é para desejares bom dia aos leitores, a mim, que te li já quase às 23 de hoje, mas... assim tão madrugadora? E com dois (como é?...) joggings feitos? Menina, te poupa!
Beijinhos e... dorme bem! Ou, caso só amanhã me leias, que tenhas acordado muito bem disposta!