sexta-feira, outubro 10

Amor


Amor significa aprenderes a olhar para ti próprio,
Da mesma maneira que olhamos para as coisas distantes,
Para ti és apenas uma coisa entre muitas.
E aquele que assim vê, cura o seu coração,
Sem o saber de vários males -
Um pássaro e uma árvore dizem-lhe: Amigo.

Depois ele quer usar-se e às coisas,
de modo que permaneçam no brilho da maturidade.
Não importa se ele sabe o que serve:
Aquele que serve melhor nem sempre compreende.



Czeslaw Milosz, in PoemárioAssírio & Alvim

2 comentários:

Alberto Oliveira disse...

... amor é isso mesmo: aprender a percebermo-nos a nós para amar os outros. Mas é mais fácil escrevê-lo que praticá-lo, pois a aprendizagem é árdua e carece de muito empenhamento. Mas se -de modo geral, pretendemos amar alguém ou alguma coisa, porque não o sacrifício?
Eu pratico, pratico e penso estar no bom caminho: o de me amar a mim próprio, que depois o resto se verá...

Sorrisos e um óptimo fim de semana!

dona tela disse...

E agora o que é que eu digo? A minha iliteracia é muuuuita grande.

Um beijinho para a Dona Filomena.