segunda-feira, outubro 6

Amigas, hoje lembrei-me de vós. Neste dia da República e das Mulheres Republicanas. Bom dia manhã.



Amigas, porque hoje é Domingo e há casas ainda para limpar
lembrem-se, se alguém um dia vos disser, só para vos maltratar,
que foram, pelo menos, as terceiras ...ou as quartas, sabe-se lá
respirem fundo e, pensem:
ainda bem que não vos coube a primazia!

assim, perderiam a força de quem quer crescer
e de bem viver com o lugar que ocupa.

porque só não sabe escolher, continuando a caminhar
quem se sente sempre no primeiro lugar,
olhando o mundo com duas pedras na mão.


Pois eu hoje, cá me ocuparei a limpar o pó.
Aproveitando sempre para, com isso, vasculhar os livros e os discos que tenho na estante, alguns dos quais, já há uns tempos, que não lhes ponho a mão.

E, juro, nada me importa ser a 1ª a contar do fim no concurso de limpeza do pó que organizou a minha Junta de Freguesia para este Outonal Domingo (imaginem para comemorar o dia da República ...), pois há tarefas que, para serem bem feitas, tem que ser devagar, mesmo em banho de Maria, para não haver cantos que fiquem ainda com "enrolos" escondidos.
Quantos dias não levo eu a limpar o pó!!!!
Verdade, verdadinha, tenho que aqui assumir a minha teimosia de andar de pano na mão, porque ainda não me consegui converter àquela nova modalidade de toalhetes que se "usam e deitam fora", nem tão pouco sei se seriam aceites a concurso.

Bom dia assim para vós!

Para me acompanhar e ajudar na tarefa, escolhi música Grega: 30 Nyxtepina (30 Night songs) de Manos Hadjidakis.

Mas como não me posso esquecer do papel que as Mulheres tiveram na implantação da República, remeto-vos para a leitura de João Esteves, publicada em:
http:www.aph.pt e da sua recém editada obra «Mulheres e Republicanismo».

E.T: A esta hora já se conhece o resultado do concurso. E, gaita, não é que fiquei mesmo em último lugar!
Outra coisa não seria de esperar, quando, para além do pormenor que dediquei à execução da tarefa, ainda me pus a fazer intervalos para ver o Sol!
Uma coisa é certa, espero não ter que fazer uma sessão assim tão completa nos próximos tempos ...

Nenhum comentário: