domingo, abril 6

Hoje, dia 5 de Abril de 2008

Porque muitos dos pressupostos que estiveram na origem deste blogue (dedicado à minha filha, aos amigos que ficaram e ficarão, com particular destaque para a minha amiga Cristina Duarte, que me ensinou como se fazia um blogue, e, sempre presente, ao amor que me acompanhou) se parecem ter alterado, ou pelo menos, desde a sua origem, tanto mudou na minha vida: lugar de trabalho, lugar que habito; novas verdades sobre o que concebia serem as minhas geografias afectivas, algumas das quais muito me surpreenderam, porque de facto, me confrontaram com novas e admiráveis realidades;

Porque talvez esteja na altura de mudar de ciclo um lunar (sim, mesmo que datado de mais período mais recente, este blogue e o que lhe antecedeu tinha como pano de fundo um período de sete anos)para um ciclo solar;

Porque novo projecto espero poder conceber, a partir de amanhã, este blogue passará a ter um novo figurino. Mas dirigido tematicamente e, espero, menos emotivo.

Antes dele, tive um outro que se chamava «Luar de Mulheres», ainda muito cruzado pelo Alentejo onde trabalhei e onde vi nascer uma filha; onde me entreguei a um Território, de maneira tão intensa como se me pudessem ter deitado as cinzas ao mar; onde sonhei um amor, tão difícil e tão fortemente só e denso como o Alentejo que lhe deu abrigo.
Denoto nos dois, tentando olhar com alguma frieza, uma experimentação muito emotiva, uma entrega quase total ao que ia fazendo e escrevendo, uma dedicação ímpar às motivações que o haviam originado.

Verifico ainda que o afecto acabou por se sobrepor a tudo.

Mas um blogue não é um diário, para isso servirão outros espaços, a exemplo do que permite o Hi5.

Um blogue, penso hoje, deve ser um local para reflexão, para divulgação, para discussão de ideias.

Tentarei, portanto, a partir de amanhã, que um novo espaço tenha lugar, a partir deste mesmo, que será sempre o meu.
Porque, mesmo apesar de tantas alterações na minha vida, algumas das quais doridas na forma como se me foram apresentando, em nada o renego, pois lhe pertenço como viver, pelo contrário, sublinho as motivações, efabulações, alegrias e mágoas que lhe deram corpo, ao longo dos dias.

Apenas está na altura de mudar, como se a ponte tivesse mesmo que finalmente atravessar. Claramente, há coisas que têm que mudar ou cuja orientação se tem que alterar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.