terça-feira, dezembro 2

O Tempo na Catedral de Strasbourg
























Perante o Juízo da Morte que julga o Tempo, encimando as Horas, passarão os que atentaram contra a vida dos outros ou a própria; os chantagistas; os burlões; os ladrões; os mesquinhos; os avarentos; os manipuladores; os presunçosos; os mentirosos e tantos mais ...


Tempo, Tempo, esse "grande escultor", quantas horas terão ainda que bater até que se faça luz em alguns lugares, para que as Sombras e as Trevas não tirem lugar ao brilho da manhã????

3 comentários:

Anônimo disse...

Há tanto tempo desistira de te comentar. Entendi até que não quisesses que o fizesse, porque, como o dizias, "o meu sítio não ia dar a nenhum lugar". Mas espero que, desta vez, me edites, pois, continuando assíduo visitante, apenas não tenho um blogue. Queria dizer-te apenas como admiro este espaço, a persistente força com que falas da memória, dos espaços. E que cá continuarei a vir visitar-te.

bettips disse...

Gonçalo: é uma mulher (lindamente) persistente. Aposto que quem a conheceu uma vez, não a esquece mais. Quer ela escreva quer ponha etiquetas em pedras, ou memórias!

Anônimo disse...

A ti Bettips também visito, por te ter visto por aqui.
Sim, se o é persistente, nisso e nas crenças que mantém, mesmo quando tudo em redor lhe diz "desiste"! Tenho-a acompanhado sempre, mesmo quando me diz "não te quero por aqui".