sexta-feira, janeiro 16

Et Pascale m'a dit ce matin


Acho o tempo tudo faz, e todos encontraremos " la chaussure à notre pied".

Fiquei a pensar que tamanho calçaria o meu "fantasminha brincalhão", ou se seria mesmo ele que, um dia, ainda me vinha oferecer o sapato de cristal, como continua a dizer ...

Mas não, o que eu hoje preciso mesmo é de uns bons sapatos de atacadores, porque o mundo das pedras romanas vou a Beja visitar.
E, com um bocadinho de sorte, também o sabor das migas vou relembrar.

Até quase me apeteceu imaginar o diálogo dos dois pares de sapatos, quando os fui, logo pela manhã, escolher, dizendo o de atacadores desajeitado, despeitado e invejoso para o outro:
- "julgas tu que, por teres brilho, mesmo quando te sabes fazer usar tão bem, serás capaz de hoje, sem aparência de petulância ou mesmo da falsidade que tudo o que é belo tem, poderes ser útil"?
E o brilhante responder:
- "sim, tens razão, lá por isso segue hoje viagem tu, porque, é verdade, pelo meio da terra vais andar e eu não me quero estragar, pois a ocasiões especiais estou ainda destinado. E coisas assim de cristal não são para todos os dias usar e, muito menos, para depois deitar fora.
Sim segue hoje tu, porque sapatos assim vulgares sempre é muito mais fácil encontrar"!

E fiquei a pensar que ... apesar de ser uma grande verdade que "antes rainha por uma hora que princesa toda a vida", sempre é bom saber usar sapatos diferentes, conforme a ocasião.

Um comentário:

bettips disse...

Ia mandar um beijo à planície...mas sei que o deste, a essa terra nua, com os olhos e os pés bem assentes nela.