sexta-feira, junho 6

Férias




Hoje um amigo meu, porque nada mais poderei dele dizer para o caracterizar, pois coração grande, de facto, é, grato e generoso como o dos amigos que tudo dão e partilham, até mesmo os lencóis (do que me é dado saber), convidou-me para passar uma férias em Angola ..., mas, como disse, de coração tão farto e grande que ele é, que, ao sentir as minhas vacilações, pois chão sagrado para mim África é, me disse que, caso eu não quisesse lá ir, podia ser num outro lugar qualquer, umas ilhas ... ou as Américas talvez: quem sabe o Canadá dos ursos e dos grous!

Vacilei ... pensei ... até que julguei ser mais prático não estar demasiado tempo a imaginar: talvez fosse melhor dirigir um olhar displicente para o globo terrestre, com a simplicidade do convite que ele me fez, e não complicar!

Pus o globo a rodar, a rodopiar, até que por si próprio acabasse por estancar ... com o dedo dormente por cima da grande roda a girar, pois o destino acabaria por mim decidir.

Imaginem onde foi parar! Mesmo que não o tenha querido, a um dos pontos de origem, ao Canadá, foi calhar.

Não ao Quebeck (felizmente não, porque francófona não sou), mas por cima de um sítio que nem sei bem onde é, mas que terei que na net procurar: mas em Alberta certamente é, onde dizem ainda Índios haver.

Rapidamente, melhor, urgentemente, lhe respondi: sim aceito a terra dos pardos ir contigo conhecer!

Aguardo a confirmação, porque o meu amigo ausente está, nestes dia de turbulência informática e virtual, mas amanhã, quem sabe um dia depois, com ele conseguirei comunicar.

Vou aceitar, claro está, mais um mundo com ele conhecer, tão generoso que é que até os lençóis consegue partilhar, mesmo dizendo (ainda envergonhadamente, pudorentemente, nem eu sei bem porquê) que não!

Mas isso nem é agora tido, nem achado, para as férias que quero ter!

Desta vez, vou mesmo aceitar ... a terra dos Índios vou querer conhecer, já que a "África Minha" só com os pés devidamente depurados quererei revisitar!

E, afinal, é tão bom um amigo destes "colorido" poder ter, num globo que tão descolorido está. E outros lugares poder conhecer.

Vamos ver se o Mundo dos Índios pardos não me vai também desiludir!

Estou certa que não, animado que o meu amigo é. Com sorte até como os índíos pardos se vai conseguir pintar... Por isso, desta vez, vou mesmo aceitar!

PS: O meu amigo colorido até me disse que já aprendeu a escapelizar!
Bolas, mas nem tanto quero eu ir ver.
Afinal de Humanos estamos a tratar.
Avisei-o mesmo, apesar de saber que estava a brincar, que há coisas que nem para nos divertir se devem dizer e que, talvez um dia, se quisesse ter graça em demasia, quem sabe, lho fariam a ele!
Sim, tão divertido e de coração farto é que, um dia, se pode sujeitar a alguém não gostar. Porque há coisas com que se não deve, não se pode mesmo brincar!

Mas, como não é, por ora, o meu caso, claro que irei, sim irei a terra dos índios conhecer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não devemos também ser muito exigentes.
Ída e volta em avião da carreira e classe executiva, hotéis de 5 estrelas, turismo ao longo do Canadá, ir às quedas de Niagara e à Ópera a Toronto, para além da visita à reserva de Índios, bem, convenhamos que não é um presente a rejeitar.
Parabéns Filomena.
um abraço

A Lusitânia disse...

Bem sei, mas por isso, desta vez vou mesmo aproveitar.

Anônimo disse...

Ai que belas férias!!!!!!!!Concordo com o Adriano, tudo pago não é de se rejeitar...
Mas, sempre o mas , porque será que o teu amigo desistiu de Angola?Não fui (ou fui) muito clara?? Se ele desconectado como vai cumprir a palavra?? Aguardo com ansiedade o final da históra
Um abraço de Angola

Anônimo disse...

Também iria, sim Mena, claro está que aproveitaria, se ainda por cima a companhia te parece animar.
Bem mereces passear e que te ofereçam esta viagem e outras tantas mais.
Só aduziria um capricho mais. Que a garrafa de moet chandon que dizes ter-se partido fosse devidamente reposta a todos os serões.
Podemos ir mais nós dois?