segunda-feira, dezembro 28

Vários, O Vinho e as Rosas


Embora tenha o sol para me alumiar
e a lua e as estrelas depois do sol se pôr
sem a luz dos teus olhos negros
é sempre negra a noite em meu redor.

Bhartrhari, Índia, Século V
in O Vinho e as Rosas



Um amigo meu, homem superior, considera que a eternidade é uma manhã e dez mil anos um simples abrir e fechar de olhos. O sol e a chuva são janelas de sua casa. Os oito pontos cardeais as suas avenidas.
(...)

Lieu Ling, China, Século III
in O Vinho e as Rosas





















Passaria cem anos nesta montanha
sem pensar no regresso. Cem anos de embriaguez
Gostaria de dançar com as minhas mangas
roçar todas as copas dos pinheiros de uma só vez


Li Bai, China, Século VIII
in O Vinho e as Rosas
Assírio & Alvim



















Porque não desmontas do cavalo e bebes um copo?
Desiludido retiras-te para as montanhas do sul
Não tenho mais perguntas. Podes partir
Nuvens brancas se arrastam no céu azul


Wang Wei, China, Século VIII
in O Vinho e as Rosas

Nenhum comentário: