My favorite things

Loading...

quarta-feira, abril 1

A Semente Interminável + Tree Notes, Susana Neves




A exposição Land Art Cascais, com esculturas e fotografias de Alberto Carneiro, Hamish Fulton e Susana Neves, estará aberta ao público até ao dia 30 de Abril, no Parque Marechal Carmona, em Cascais, pretendendo traduzir um conceito de "valorização da naturaza através da arte, assente numa concepção positiva da relação entre o Homem e o meio natural envolvente".
De novo a ti Susana os meus parabéns.



A Semente Interminável - Fotografia Susana Neves

"A Semente Interminável" mostra 16 fotografias de Susana Neves sobre o imaginário das árvores centenárias do Parque Natural Sintra/Cascais. Realizada ao longo de vários meses, de Junho de 2008 a Janeiro de 2009, esta pesquisa deu origem a centenas de imagens, das quais se apresenta ainda 40 reunidas no filme "Tree Notes".

A exposição integra-se na Land Art Cascais 2009, uma iniciativa da Natura Cascais, com direcção artística da Fundação D. Luís (comissariado de Luísa Soares de Oliveira) que este ano inclui ainda obras de Alberto Carneiro e Hamish Fulton, patentes no interior do Parque Marechal Carmona".


Oscar Wilde defendia que "a natureza imita a arte", eu defendo que, às vezes, a arte irrita a natureza de modo positivo: ao entrar na essência e imaginário de cada árvore pode-se identificar a matriz criativa de grandes artistas do Ocidente e do Oriente, a origem das escritas, das fábulas e das mitologias fundadoras. A Land Art do princípio do século XXI beneficia de um banco de imagens gigantesco mas a natureza em estado selvagem é cada vez mais rara. Partilhando com os pioneiros deste movimento o princípio da marcha como instrumento primordial de criação, o meu trabalho não pretende, contudo, intervir nem interferir na paisagem; nasce antes do desejo que a natureza se torne escrita interior e possa reescrever o nosso estar no mundo



Susana Neves, in catálogo Land Art Cascais 2009


Um comentário:

Mariposa Roja disse...

Obrigada Filomena!

As grandes protagonistas deste trabalho são as maravilhosas árvores do Parque Sintra/Cascais.

Lily Allen

Loading...

Que as ragas tragam ao dia o que a noite lhe roubou

Loading...
Loading...
Loading...

Bom Domingo

Loading...

oiça a Buika ... oiça bem

Loading...

e oiça também a Lila Downs

Loading...

i want you, but i don´t need you ...

Loading...