sexta-feira, agosto 21

O meu livro do mês de Agosto com tango de pano de fundo: Boquitas Pintadas




Leia e dance, dance mesmo, o tango nas noites de Verão ...
Comece por "una cabeza"... ou por Alfredo le Pera em "Era ... para mí la vida entera" ...
Embalada pelas letras do livro e pelos sons do tango, vou, como se diz na «Cidade das Mulheres», entrar em "férias imaginárias"!
E, se pudesse, escolheria ir a Buenos Aires.
Las sombras que a la pista trajo el tango
me obrigam a evocar a mi también,
bailemos que me duele estar pensando
miendras brilla mi vestido de satén.
Homero Mazi

2 comentários:

Luiz disse...

Não consegui identificar como nasce em mim este repentino paralelismo entre a tua Buenos Aires e a outra tarde de calor quando descia por entre cigarrales em apertados vales, na direcção da cidade de Toledo....

Esos pinares al sol del verano, donde el canto de las cigarras llena el espacio como si fuera sólido... "El mundo nada puede contra un hombre que canta en la miseria" E. Sabato


Beijo

L.

Alberto Oliveira disse...

ai o tango que não danço
e não é porque me canso
apenas porque não sei
pois de aprender me cansei.

Foram meses, dias, horas, até que a professora me disse "Não vale a pena continuar. Os seus pés não nasceram com ouvido para a música."

Sorrisos e óptimo fim de semana!