sexta-feira, abril 23

Ser Mulher hoje: Porque ainda faz sentido ser feminista

Posted by Picasa


Companheiras:
Vamos mais uma vez para a rua. Desta vez, no 25 de Abril. Levamos as nossas Marchantes e as pancartas que estreámos no 8 de Março.

Esperamos que apareças:

25 de Abril - 14h 30m
Ponto de Encontro : Metro do Marquês (saída do Hotel Fénix) Lisboa

No 25 de Abril e 1º de Maio
MULHERES EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!


 
Posted by Picasa


A Marcha Mundial das Mulheres iniciou a sua 3ª Acção Global no passado 8 de Março em 52 países e está hoje de novo na rua em Portugal para celebrar o 25 de Abril e o 1º de Maio.
Datas com profundo significado para o povo português e para as mulheres, em particular, porque foi na sequência dessas datas históricas que conhecemos o gosto da Liberdade, da Igualdade, da Solidariedade, da Justiça, da Paz e da conquista de direitos.
Caminho feito de lutas, de vitórias, mas também de frustrações. De novos desafios, mas também de riscos de retrocesso em algumas conquistas. Por isso, estamos aqui de novo na rua a marchar, mobilizando mais mulheres para esta luta que é nossa e de toda a sociedade. Queremos mudar a vida das mulheres para mudar o mundo e mudar o mundo para mudar a vida das mulheres!

 
Posted by Picasa


Neste ano de 2010, nós mulheres estamos em marcha contra a guerra e os conflitos armados, contra a violência nas nossas casas e nos nossos locais de trabalho, contra a divisão sexual do trabalho, pela igualdade salarial e de direitos, contra a mercantilização das nossas vidas, sexualidades e corpos, contra a privatização da natureza e dos serviços públicos, pela soberania alimentar e energética… Queremos denunciar o sistema capitalista, patriarcal, racista e homofóbico, gerador de múltiplas desigualdades e discriminações, que concentra a riqueza nas mãos de uma minoria e condena à pobreza a imensa maioria da população mundial. Queremos lutar por um outro mundo que reclamamos possível e urgente: um mundo igualitário, livre, solidário, justo e em paz.
E neste 1º de Maio, dizemos: Neste país, onde as mulheres são mais vulneráveis à pobreza, onde recebem cerca de menos 19% dos salários dos homens, a quem a precariedade afecta de forma mais gravosa e onde o trabalho doméstico ainda é na sua maioria assegurado pelas mulheres, estaremos em marcha também pela igualdade no trabalho e nas responsabilidades familiares.

A Coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres em Portugal


 
Posted by Picasa

--
Marcha Mundial das Mulheres Portugal
http://www.marchamundialdasmulheres.blogspot.com/
http://www.facebook.com/home.php?#!/marchamundialdasmulheresPT
http://www.youtube.com/watch?v=VsMvJrza3v0
http://www.mmm2010.info/

Um comentário:

Júlia Coutinho disse...

Vamos pois! As mulheres têm ainda um longo caminho a percorrer até à igualdade plena!