terça-feira, outubro 1

Love for sale: who buys it? I don't (reed. 18/11/2012)



Porque um pouco de humor é fundamental, mando-te uma carta com as «palavras que nunca te escrevi»:

Amor, cariño, USTED, como vais, maningue nice, or are you sad? Let's sleep or let's laught? Bon jour matin.
Não te esqueças, eu estou aqui bué contente de saber que estás bem aí, ali, mas onde? 
Por aqui vamos bem, cantando a Alvorada e pedindo um cigarro ao patrão, porque se acabou o tabaco. 
Mas eu estou jeitosa, como é costume, cinco brincos na orelha, já não me bastava o quarto tiro e ainda fui tentar outro furo para ver se melhorava o astral e ficava como assim como naquela história alentejana do baton, ou seja, ainda mais bonita com os brincos a "dar a dar".



Pus também uma pulseira toda nice na perna, não fosse de outra maneira pensar que estava a envelhecer. Espero que uses uma a condizer...
Outros dias ponho umas sapatinhas pink e quase me sinto a pantera cor de rosa a bambulear, ou quem sabe uns chinelinhos verdes com ar tropical. A combinar com aqueles que te ofereci.

E curto, vou curtindo bué os sonhos que por aqui se passeiam à frente do meu nariz.
Umas vezes penso que, mais uns anitos, e lá vou por acabar por montar aquele bar de provas de vinho do Alentejo que tínhamos combinado, não sei se aqui ou aí; quem sabe em Porto Amboim.
Outras vezes sonho mais alto e mais chique e imagino um resort em Cabo Ledo, ou, por que não, no Pacífico, sempre dá para conhecer outro mar.
Ou, quem sabe, uma cabana nos Alpes e vou vender um bom fondue ou raclette por lá. Daqueles que imaginavas quando me escrevias de um apartamento com borboletas na parede, pois to haviam emprestado com dona integrada no farnel.
Ou talvez um negócio de ver jacarés. 
Vamos ver para onde isto vai cair... em algum lado será!

Mas ando muito satisfeita porque tenho uns amigos novos, bué de fixe também, conheci-os e de repente estou tão feliz porque já lhes dou apoio quando estão doentes e até do meu sangue também, sempre faz um pouco de limpeza a este que está a envelhecer. 
Umas noites, mais de euforia, com umas fumaças de permeio ou uns pozinhos de "prelimpimpim", vou dançar e quem sabe acabo nuns hostales onde se habla mui bien para fazer justiça ao nome da canção. Tudo que primeira "calidad".
Pus assim umas riscas no cabelo, madeixas lhe chamam, andava cansada da cor de tição, e diziam-me que rubia também já não era próprio para a minha idade, e não fossem jacarés do Zoo, confundindo-me, acabarem por me trincar.
Mas, como sabes, tenho sempre uns bons conhecidos e amigos, a quem passo informação em mails confidenciais, e assim fico bem no filme das boas relações e fico maningue contente, porque  sempre me apresentam outros com contactos ainda melhores.
Claro está, começo devagar a aprender contigo, como convém.
Finalmente modernizei-me, deixei de gostar de histórias, ou daquelas cousas chatas que a História nos quer contar. Estudo e escrevo menos e até aprendi a cantar e  a dançar ainda melhor.
Apenas faço umas fotos para me entreter. Claro a makina63 não me pode ainda deixar...

Fiquei muito mais modern style e, i'm shure, tu vais gostar. 

E, como agora o que está a dar money é vender tudo e ser passadora de influências, fiz um cartaz aqui à porta onde escrevi «LOVE FOR SALE»... 

Vamos lá ver quem quer comprar, pois barata só sou de nome. Espero ser lucky na negociata e que te guste mucho quando volveres aqui, porque estoy mui mas guapa e graciosa, e já faço muchas bromas como te gusta tanto.

Bejitos amore mio. 

PS: Vem depressa, nem que seja como é habitual, de passagem para outro lugar qualquer, onde se hable, se parle, or u can speek well, por entre os teus badoos, meetings, googles,  rencontres parfaits ou rendez-vous presque parfaits. Todos esses e mais alguns que nem consiga suspeitar. 

Eu prometo todas as línguas entender e estar à espera, sorrindo ainda mais do que o habitual, pois até começo a achar graça ao livro que me deixaste ficar «Mulheres de Meia Idade, do Jura à África Austral».
E desta vez, passe-se o que se passar depois, nem que me esmurrasses o nariz - claro que sei que isso nunca irias fazer -  vou finalmente acreditar que sou mesmo a mulher da tua vida, pois com tantas passeatas dadas até já a tal sopa de tomate com oregãos especial aprendi a fazer!

Porque finalmente estou como queres: assim sem nada dizer ou nada pensar. Só esperando por ti e no lugar habitual. E se demorares demais, tenho aqui um charrito daqueles que ficaram esquecidos, tal como os azulinhos deixados na mala que me vieste entregar.

E sei como isso te fará finalmente um happy man. Come soon may baby!


Hasta siempre.


ET: Agradeço os bons conselhos que, entretanto, me vais dando. Que não confie em demasia nas pessoas que vou encontrando e que não me deixe influenciar. Afinal são todas más ao pé de ti!!!
Mas eu sei que sim ... que, como tu dizes na praga que me desejaste, ninguém jamais me amará como tu. Mesmo que um dia me partas os dentes, ou mesmo o nariz!

Só que desta vez leva as malas feitas para a casa que te convir, porque me ocupam as gavetas e eu gosto de poder sorrir e brincar, sem ter que esconder a dentição.

E sempre vais livre para o lugar que te cabe bem: todos e nenhum!




















Já agora recomendo-te a lindíssima com letra de Cole Porter? Julgo que a reconhecerás!


When the only sound on the empty street
is the heavy tread of the heavy feet
that belong to a lonesome cop
I open shop

The moon so long has been gazing down
on the warward ways of this wayward town
my smile becomes a smirk, I go to work

Love for sale
appetizing young love for sale
love thats fresh and still unspoiled
love thats only slightly soiled
love for sale

who will buy
who would like to sample my supply
who's prepared to pay the price
for a trip to paradise
love for sale

let the poets pipe of love
in their childish ways
I know every type of love
better far than they
if you want the thrill of love
I have been through the mill of love
old love
new love
every love but true love

love for sale
appetizing young love for sale
if you want to buy my wares follow me and clime the stairs
love for sale




Look to them.
Listen to them
So nice the mirror town.