sexta-feira, fevereiro 4

O Litoral Alentejano .... (reed. do mês de Agosto 2009)

[Setúbal na Rede] - O Forte e a Ilha do Pessegueiro




















































http://mirobrigaeoalentejo.blogspot.com/

Caso possa sair de Lisboa neste fim de semana ou nas suas férias, recomendo que vá ao Alentejo Litoral e espreite o que em Tróia, Santiago do Cacém, Sines e a Ilha do Pessegueiro, Vila Nova de Milfontes há para ver.

Aproveite e faça também um regresso ao tempo dos Romanos.


E se tiver a sorte de ser guiado pelo arqueólogo Rui Fragoso (C.M. Santiago do Cacém) à Ilha do Pessegueiro, ainda melhor; ajudá-lo-á também a contactar o Senhor Matias, que o conduzirá a partir do cais de Porto Côvo e tão bem conhece os segredos do mar e daquele lugar: a fauna, a flora; o construído - cetárias romanas, dos séculos II a IV; o que resta do forte filipino e as pedreiras mandadas fazer por Alexandre Massai, sem se terem obtido, contudo, resultados proveitosos para a construção do referido forte ... tudo isso pode ver naquele mágico sítio.



Telemóvel Sr. Matias: 965535683

Imagens 5 a 12: Rui Fragoso

Pequenas imagens: a partir de Google.

3 comentários:

Unknown disse...

Fotos magnificas.

Luis Miguel Inês disse...

Passei numa visita rápida gostei dos seus blogues e tal como prometi aqui lhe deixo um breve comentário e a promessa de passar por cá mais vezes, entretanto fico feliz por passar nos meus chafarizes pois adoro o tema e gostaria de contar com o seu comentário.Bjs

bettips disse...

Há desencontros, eu vejo-te passar, aqui e ali. E há encontros, aquele lugar dourado é no Alentejo profundo, perto do Guadiana, caminho do Pulo do Lobo.
Os lugares e gentes do Além Tejo que tu juntaste no face.
Um abraço