quarta-feira, dezembro 26

Et Pascal m'a dit ce matin


La femme est l'avenir de l'homme, como dizia o poeta Aragon!

E de tal maneira temos que ser a fortaleza, o Alento, a segurança, contra ventos e marés, que, por vezes, me apetecia ser hermafrodita ..........

Mas, Deus me livre! Jà pensaste no caso do caracol? O pouco gozo que deve tirar fazendo tudo sozinho!! Que tristeza!

E lá me pus a pensar ... claro que a Pascale tem razão.

E para nós quem constrói o Fortim?

Mais me lembrei das mulheres com quem ela trabalha, tantas de rosto tapado até aos olhos, sem sorriso visível, sem corpo e sem palavra. Apenas porque lhes é sonegado o direito de SER!

E senti-me uma mulher feliz!

Mas não podemos os braços baixar, porque basta ver as notícias para saber que tanto há a fazer, afinal.


IRÁN: CONTINÚAN LAS LAPIDACIONES



Afsaneh Nowrouzi pasó siete años en el corredor de la muerte de Irán. Fue indultada después de que la familia de su víctima recibiera una compensación económica. © AP Photo/Str A finales de 2008 se reanudaron las lapidaciones en Irán.


Ver: web.es.amnesty.org/iran-lapidaciones

Nenhum comentário: