É verdade que a Inteligência e a Beleza não têm sexo nem cor. E a Esperança? Terá, como diz o Poeta, 'um braço no céu, outro na terra'? Oxalá!... abraços!
Você conhece o livro "Mulheres que Correm com os Lobos"?
Me interessei muito por ele logo que comecei a ler suas primeiras páginas. E desde lá tenho procurado fóruns para trocar opiniões, porém não encontrei nada.
Então fiz um blog para que nós, mulheres, possamos ter a oportunidade de compartilhar nossas idéias a respeito dos contos deste fantástico livro!
Champanhe não temos... mas fomos a washington d.c., claro, com a sky news como meio. Aproveito para deixar aqui um pequeno report. A senhora do congresso disse que estamos/somos unidos pelo compromisso com a liberdade. adorei. E a Aretha? fabulosa. Com grande chapéu entoou uma grande canção. Tirei-lhe o chapéu. E que dizer de Barak, e do seu discurso ? óptimo, grande orador. Falou da necessidade de «refazer» a América, e disse: «para qualquer lado que nos voltemos há trabalho a fazer». oh yeh, digo eu. E continuo a citá-lo: «we will act to create not just new jobs, but the framework for growth. (...) We reject the idea we must choose between our security and our ideals. (...) Every man, women and child on earth who speaks peace is a friend of America. (...) We seek a new way forward with Muslim world based on respect.(...)» Quase no final, Elizabeth Alexander deu mais um toque de poesia ao momento, com «Praise song for the day». E termino este apontamento com Martin Luther King (1929-1968): «Tenho um sonho de que um dia esta nação se erguerá e honrará o verdadeiro da sua doutrina: mantemos ser verdade e evidente que todos os homens são criados iguais». Praise the lord.
Não assisti ou melhor, não vi nemm ouvi tal discurso mas registei: «we will act to create not just new jobs, but the framework for growth. (...) We reject the idea we must choose between our security and our ideals. (...) Every man, women and child on earth who speaks peace is a friend of America. (...) We seek a new way forward with Muslim world based on respect.(...)» mas, também sei que mais que os discursos valem as acções. Escolher entre a segurança e os ideais não é fácil. Veremos, tenho confiança...
Como disse a Cris, eu ouvi a mensagem de esperança e pensei no tempo de há 50 anos atrás (lembro-me de ter acontecido!): "I have a dream..." Passa tanto tempo para realizar sonhos! Bjinho
6 comentários:
É verdade que a Inteligência e a Beleza não têm sexo nem cor. E a Esperança? Terá, como diz o Poeta, 'um braço no céu, outro na terra'? Oxalá!...
abraços!
Olá!
Você conhece o livro "Mulheres que Correm com os Lobos"?
Me interessei muito por ele logo que comecei a ler suas primeiras páginas. E desde lá tenho procurado fóruns para trocar opiniões, porém não encontrei nada.
Então fiz um blog para que nós, mulheres, possamos ter a oportunidade de compartilhar nossas idéias a respeito dos contos deste fantástico livro!
Se quiser conferir:
lobasquecorrem.blogspot.com
Um abraço!
Champanhe não temos... mas fomos a washington d.c., claro, com a sky news como meio. Aproveito para deixar aqui um pequeno report.
A senhora do congresso disse que estamos/somos unidos pelo compromisso com a liberdade. adorei. E a Aretha? fabulosa. Com grande chapéu entoou uma grande canção. Tirei-lhe o chapéu. E que dizer de Barak, e do seu discurso ? óptimo, grande orador. Falou da necessidade de «refazer» a América, e disse: «para qualquer lado que nos voltemos há trabalho a fazer». oh yeh, digo eu. E continuo a citá-lo: «we will act to create not just new jobs, but the framework for growth. (...) We reject the idea we must choose between our security and our ideals. (...) Every man, women and child on earth who speaks peace is a friend of America. (...) We seek a new way forward with Muslim world based on respect.(...)» Quase no final, Elizabeth Alexander deu mais um toque de poesia ao momento, com «Praise song for the day».
E termino este apontamento com Martin Luther King (1929-1968): «Tenho um sonho de que um dia esta nação se erguerá e honrará o verdadeiro da sua doutrina: mantemos ser verdade e evidente que todos os homens são criados iguais». Praise the lord.
Cris
Mais um post breve e excelente, com uma mensagem simples e forte!!
Passe também pelo nosso endereço, http://miolo3.blogspot.com/
Cumprimentos
Não assisti ou melhor, não vi nemm ouvi tal discurso mas registei:
«we will act to create not just new jobs, but the framework for growth. (...) We reject the idea we must choose between our security and our ideals. (...) Every man, women and child on earth who speaks peace is a friend of America. (...) We seek a new way forward with Muslim world based on respect.(...)»
mas, também sei que mais que os discursos valem as acções. Escolher entre a segurança e os ideais não é fácil.
Veremos, tenho confiança...
Como disse a Cris, eu ouvi a mensagem de esperança e pensei no tempo de há 50 anos atrás (lembro-me de ter acontecido!): "I have a dream..."
Passa tanto tempo para realizar sonhos!
Bjinho
Postar um comentário